Deixe um comentário

CARICATURA – Pintura digital no Photoshop

AULAS DE PINTURA E DESENHO DIGITAL – Contato, clique em meu perfil, e mande-me um e-mail.

Não é muito lá a minha área, a de caricaturas, mas essa pintura digital, eu fiz para participar em um desafio, na comunidade de Photoshop!!! Não sei se para algumas pessoas, fica fácil a identificação da caricaturada, talvez esses “olhões” ou essa “cabeleira” dela, ou então os ossos faciais, abaixo dos olhos, que eu acho meios protuberantes, sejam as caracterísiticas ideais, para se identificar, foi aí que explorei esses detalhes… Executei em cima e diretamente na mesa digitalizadora (tablet), e procurei dar os tons de cores, mais ou menos como está na referência utilizada. Para tanto usei as ferramentas “brushes” (airbrush soft round), e a ferramenta do “dedinho” (smudge tool) para mesclar as cores. Os fios dos cabelos, com graduação pixel1 (um), na tablet consegue-se melhores resultados do que com o uso do mouse. Toda arte gráfica, seja digital ou manual, é necessário que se observe atentamente, a sua referência, e consiga captar e transferir, para a sua tela ou papel, para se obter bons resultados. Desenho para mim é isso: RACIOCÍNIO, OBSERVAÇÃO, CAPTAÇÃO, MEMORIZAÇÃO!!!

Deixe um comentário

