Deixe um comentário

TRAVESSIA – Pintura digital

AULAS DE PINTURA E DESENHO DIGITAL – Contato, clique em meu perfil, e mande-me um e-mail.

Uma arte macabra, para variar… Mitologia antiga, é o barqueiro da morte… os guerreiros acreditavam, na existência desse ser, que cobrava moedas, para fazer a travessia, após a morte, por isso quando iam em combate, eles precisavam sempre, portar essas moedas. Outra ilustração, que fui fazendo no geral, aos poucos, pois iniciei, só com o detalhe do rosto… resolvi incorporar e fazer a composição, após um relâmpago de critividade, que me iluminou o interior da minha cabeça… rs!!! Totalmente sem uso de referências, apenas imaginação fértil… dizem que o artista, geralmente pinta, o seu estado de espírito… será? Porque vim a executar uma arte macabra?… Diretamente na mesa digitalizadora (tablet), com photoshop cs3, essa arte, também foi um estudo de luz e sombras, efeitos da neblina, brilho da água, silhuetas sinistras. Não a colori inteiramente, se notarem bem, só o foice, é que levemente foi colorida com tênue azul!!!

Deixe um comentário

