2 Comentários

TRISTE DESPEDIDA

AULAS DE PINTURA E DESENHO DIGITAL – Contato, clique em meu perfil, e mande-me um e-mail.

Pintura digital direto sobre tablet, sem uso de referências… uma cena dolorosa, de despedida entre a figura da menina e do cavalo… a ruptura de uma verdadeira amizade, é sempre triste. Tentei retratar aqui, nessa imagem, esse sentimento, quando ocorre a separação, de uma amizade inocente de uma criança por qualquer animal, que nesse caso coloquei a figura de um cavalo, mais porque eu gosto de desenhar esse belo e vigoroso  animal. Tentei dar a essa imagem, a maior expressão de tristeza, nesses dois seres, em seus olhares, e no gesto da criança. O fundo tentei várias cores, o que achei mais adequado foi esse aí… a cor do original mesmo, fiz em P&B, e só na hora de editar nos adjustments, inseri as cores. Só brushes e smudge tool, com o eraser tool, fiz apenas leves correções, aos excessos.

2 comentários em “TRISTE DESPEDIDA

  1. Agora que sei de seus Blogs, ficará mais fácil pra mostrar aos meus alunos a sua arte. Desta forma, a vontade de aprender aumenta pois a fonte de inspiração está aqui.
    Esse desenho está fantástico.
    Perfeito.

  2. Muito obrigado, professor Marcel… fico feliz, em saber que as minhas artes, de uma maneira simples, podem servir de referências.
    Agradeço o elogio e a força, que sempre me deu!!!

Deixe um comentário

